Skip to content
14/02/2016 / Paulo Wainberg

Nova Pauliana de domingo

Mais um domingo a suportar, que é assim que as coisas são, a vida é e a carruagem perde os freios.

Acordar, ler o jornal, beber o café, ir ao banheiro e sentar à janela, fingindo inundar-se da magnífica sensação de paz, tão falsa quanto a alegria do pio desesperado de um pardal em busca de comida.

Olhar as flores do jardim sentindo-se abençoado com a falsa beleza de amores-perfeitos fugazes, dentes-de-leão pingentes e a verde grama que brota como pus da suja e negra terra.

Pela frente o alegre e repetido convívio familiar e suas dissimulações (foder nem pensar), impregnar-se da energia de uma saudável caminhada no parque repleto de crianças berrando e cachorros à deriva, soltos por seus musculosos proprietários a demonstrar o poder das academias.

Energia que se esgota logo ali, durante o almoço ao vinho ou cerveja, fazendo hora para o futebol ou para levar as crianças ao teatrinho onde, desesperadas e comoventes atrizes tentam justificar-se na vida, fazendo teatro e alegando felicidade com a alegria infantil que julgam produzir.

Mais tarde, esborrachado ou bêbado diante da televisão, para um filme mal curtido ou uma esperança de algo bom para ver, assistir o nascer da noite, a tenebrosa escuridão que te envolve, sem defesa para os medos escondidos que o domingo ajudou, dar graças por mais um dia de paz e felicidade.

E um comprimido para dormir Le Grand Final,  o sono aconchegante ao lado de quem não está ao seu lado, esperando, desejando, implorando como sempre, pelo fim dos dias.

Sabendo que o que te espera é que ninguém te espera, que não há onde ir, que foi tudo em vão e em vão continuará sendo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: