Skip to content
07/01/2016 / Paulo Wainberg

Fama e sucesso

Certas pessoas só pensam em fama e sucesso e fazem de tudo para conseguir.

Eu sou uma delas, com a diferença essencial de nada fazer para conseguir.

Nossa educativa coluna realizou, como sempre faz, extensa e profunda pesquisa para encontrar os meios indispensáveis para ser bem sucedido e famoso sem fazer nenhum esforço para tanto.

A primeira iniciativa para a fama é descobrir do que os outros gostam e nada fazer ao contrário, isto é, você sabe que todo o mundo gosta de repolho e, ainda que você não goste, jamais fale mais do repolho.

Você, de imediato, ficará conhecido como um que não é contra o repolho e sua fama começa a espalhar-se rapidamente. Milhares de pessoas comentarão, nas redes sociais e nas arquibancadas dos estádios que você, justamente você, não é contra o repolho.

Dado o primeiro passo para a fama, dedique-se agora ao sucesso.

Aí a coisa é um pouco mais complicada, porque mesmo não gostando, você precisa iniciar um movimento em favor do repolho, usando todo e qualquer pretexto possível, por exemplo, anuncie em letras maiúsculas no twitter e no facebook que estão querendo, como se fosse uma mudança na lei de diretrizes e base da educação, proibir o consumo do repolho nas festas de caridade.

Esbraveje: Quem irá às maravilhosas festas beneficentes se não tiver repolho na refeição, após o uísque, o espumante e os coquetéis?

Como iremos salvar nosso povo miserável se não pagarmos uma grana preta para um jantar de luxo no melhor ambiente da cidade, em prol das criancinhas pobres, sem repolho?

Os amantes do repolho vão aderir à campanha e, sem tardança, uma lei com o seu nome obrigará o consumo do repolho em toda festa de caridade em benefício dos famintos, inclusive dos que jamais comeram repolho na vida.

Ipso facto, você é famoso e bem sucedido, terá cumprido sua missão nesta vida.

Agora, se você não entendeu esta metáfora, tudo bem, a culpa é minha. E, se você entendeu, tenha a fineza de me explicar o seu significado, divulga e compartilhe, ajudando-me na minha incessante busca de fama e sucesso sem nada fazer para conseguir.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: