Skip to content
21/10/2015 / Paulo Wainberg

Capacidade cerebral

Cientistas afirmam que usamos apenas dez por cento da capacidade de nosso cérebro.

Todos? Todos os seres humanos usam dez por cento ou alguns usam nove, oito, sete?

Acredito nas variáveis, dez por cento é o limite máximo e isto me leva a outra questão: Como sabem os cientistas que usamos dez por cento se não conhecem os outros noventa?

Como podem afirmar eles falar em dez por cento, talvez nosso cérebro contenha coisas tão imensas – que os cientistas desconhecem – que estejamos utilizando apenas um por cento.

E o que seriam os outros hipotéticos noventa por cento? Coisas que sequer sabemos que existem? Ou o aumento considerável das coisas que fazemos com os dez por cento?

Se aumentarmos a capacidade de nossos sentidos em noventa por cento, com certeza ficaríamos cegos, surdos, mudos, não iríamos tolerar o toque de qualquer objeto em nosso corpo e nossa voz não seria menos do que trovões.

Se falar no gosto, como comer mexilhões à vinagrete sentindo noventa por cento a mais do gosto e seus temperos?

Ou os noventa por cento restantes nos dariam poderes? Seriam poderes físicos (super-homem, batman, the flash…), psíquicos (ler mentes, leitura super-hiper-dinâmica), mover objetos, paralisar o tempo, viajar no tempo e finalmente descobrir o que se contem no interior do instintivo lado do id?

Eu, que não sou de me exibir, tenho certeza que utilizo onze por cento da minha capacidade cerebral, um a mais do que o limite estabelecido.

Por que? Porque sou o único neste mundo que, sabendo não ser um gênio, fica por aí, arrumando desculpas para falar nestas coisas sem nada saber sobre elas.

Mas tem uma coisa – e isto é irrefutável – se só conhecemos dez por cento de nossa capacidade cerebral, então é porque os dez por cento são cem por cento do que sabemos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: