Skip to content
07/01/2015 / Paulo Wainberg

Comentários bonzinhos

Haverá sempre aqueles que, dispondo de meio de publicação na mídia, inclusive na eletrônica, ostentará sua humanidade procurando e revelando justificativas (ainda que ‘inaceitáveis’) para os terroristas profissionais que enviam seus acólitos descerebrados para a prática das horrendices desta vida.

Tais críticos, para justificarem seu ‘esquerdismo à caviar, champanhe e uísque, começam seus textos invariavelmente condenando a ação terrorista e, depois da vírgula, o seu ‘mas’ cruel e hediondo: “Mas a revista não devia fazer caricaturas com a religião dos outros”; “Mas os americanos estavam  pedindo pelo 11 de setembro”; “Mas ela não devia provocar tanto o sujeito na balada”, isto é claro depois de criticar o estupro.

Essas pessoas são covardes e fracas, pois não há justificativa alguma para o terrorismo.

Aliás, o “Terrorismo” é uma criação da mídia para definir atentados dos assassinos do IRA em Londres, do ETA na Espanha, dos sequestros de aviões da OLP e todos os atos que massacram pessoas indefesas e que não esperam o ataque.

Se a imprensa mundial não desse uma única notícia sobre atentados terroristas, eles se perderiam no vazio, perderiam o seu sentido provocador e seu caráter ‘político’.

Se a mídia tratasse os atentados como crimes hediondos, porém comuns, se se recusasse a transmitir vídeos com inflamadas invocações e justificativas divinas, talvez o terrorismo acabasse, fosse reduzida à sua real expressão de brutalidade difusa, crueldade absoluta e insanidade patológica.

Talvez o primeiro passo seja acabar com os críticos de bom coração que condenam os massacres e os justificam, dando voz e palavras a quem não quer o diálogo e só deseja o extermínio e a extinção.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: