Skip to content
31/10/2014 / Paulo Wainberg

Halloween

Nesta sexta-feira 31 de outubro que, todos sabem, é apenas uma sexta feira 13 disfarçada, comemoramos o, como dizemos em português, Halloween, nada mais nada menos do que o dia das bruxas, numa versão livre.

Tradicionalmente nossas crianças vestem roupas assustadoras, bruxas, monstros, vampiros e lobisomens e saem, com absoluta segurança, pelas ruas da cidade, à noite, batendo nas portas das casas enfeitadas com abóboras desenhadas e velas dentro, gritando doces ou travessuras para os fingidamente assustados pais, amigos e até estranhos que, ardilosamente, já deixaram reservadas as balas e doces para as crianças.

Adoro as tradições brasileiras e, neste caso é verdade, foram as crianças que levaram os adultos à secular comemoração e nós, os adultos, nos reunimos para o jantar, fantasiados também de monstros, as mulheres com um pouco mais de ousadia e sensualidade porque a data merece, ou então vamos para os bares, festas e baladas e curtimos, com genuíno prazer, o fantasmagórico evento.

Os hollywoodianos massacres praticados por psicopatas enlouquecidos, vindos deste ou do outro mundo com uma sede de sangue que vou te contar, só acontecem nas periferias de nossas cidades, locais onde nós, festejadores do Halloween só passamos de carro e rapidamente, ou então para comprar drogas.

Porque falta, nesses lugares desprezíveis como vilas e favelas, o verdadeiro espírito cidadão, seus habitantes nem sabem que é dia de festa e, se sabem, fazem de tudo para estragá-la.

Inveja pura.

Festejemos, pois, esta data tão cara à nossa sociedade, tão integrada aos nossos valores e tão representativas da nossa sociedade.

Eu, particularmente, vou sair de Frankenstein e, com um pouco de sorte, descolo uma vampira para uns amassos no banco de trás.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: