Skip to content
06/03/2014 / Paulo Wainberg

Quem tem amor para dar

Quem tem amor para dar não precisa de amor. Já tem o suficiente. Quem precisa de amor é quem não tem amor para dar, este vive à toa, querendo que o amor surja ali dentro, preencha os espaços e dure até o fim.

Quem não tem amor para dar infelizmente vive uma ilusão de que não dá amor porque não é amado. Ilusão torturante, porque quanto menos ama, menos encontra o amor, mesmo que ele esteja ao seu lado.

Quem tem amor para dar vive a real, esbanja generosidade, alegria, é um imã, o catalizador de todos os amores, inclusive aquele que se junta ao amor que ele tem para dar e os amores unidos durarão para sempre.

Esta é importante, a diferença entre um amor que dura até o fim e o amor que dura para sempre. O primeiro termina quando chega ao fim, literalmente, é como dormir com dor de dente e acordar sem dor. Terminou, chegou ao fim, quem não tem amor para dar está, de novo, solto na enorme planice da solidão. E é justa a metáfora, dor de dente é o que se deseja que termine, amor de quem não tem amor para dar, também.

Existe uma explicação bastante clara para o fenômeno que acomete aos que não tem amor para dar. É que eles nunca se satisfazem, suas vidas são um permanente cobrar um crédito irreal cujo devedor é não se sabe quem. Assim, quando quem não tem amor para dar consegue ser amado, simplesmente não basta, não é o que ele queria, sua dedicação ao amor que o ama significa estar perdendo outras tendencias, outros caminhos, outros amores.

Por isto e só por isto quem não tem amor para dar vive em busca de um amor que, para ele, é inexistente, por isto que quem não tem amor para dar, está condenado, como todos os malditos, à solidão.

A vida de quem tem amor para dar é muito mais simples. Ele não está à procura, ele vive sendo achado.

One Comment

Deixe um Comentário
  1. analu / Mar 7 2014 12:14

    amei esse texto, Paulo. Quem tem amor para dar…;D
    bjs querido!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: