Skip to content
09/01/2014 / Paulo Wainberg

Não demos certo

Desde que implantamos o ponto de vista humano sobre o planeta Terra, perdemos legitimidade para agir sobre ele, julgá-lo e preservá-lo.

O fato maravilhoso da inteligência é estabelecer a consciência do que nossos sentidos mostram, interpretar nossas percepções e adequá-las aos nossos instintos.

O fato abominável da inteligência é exatamente o mesmo, graças ao qual usamos o planeta como bem de consumo, dele retirando tudo e entendendo a Natureza como algo ao nosso dispor.

Nossas providências ambientalistas são tímidas reposições do estrago constante que vamos acumulando sobre o planeta, desde a devastação até à decomposição pura e simples.

Dizem que a espécie humana é superior às demais espécies do gênero animal porque, graças à inteligência, ela possui a capacidade de modificar a natureza.

Se assim é, triste engano que cometemos, pois tudo o que fazemos é estragar a Natureza.

A espécie humana não deu certo e demonstra que não deu certo a cada segundo.

Somos predadores, canibalescos, autofágicos, preconceituosos, deformados, xenófobos, arrogantes e… Frágeis, e incapazes de ultrapassarmos os limites que nossos sentidos impõem.

Do ponto de vista humano, o que existe é para nos servir. De ponto de vista humano, iremos desaparecer como o vírus mortal contra o qual foi encontrada a vacina definitiva.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: