Skip to content
03/07/2013 / Paulo Wainberg

Advertência

Já fui publicado três vezes pela Editora Movimento (que ainda existe, impávida e gloriosa), duas vezes pela Editora Tchê (que não existe mais e deixou saudades), um vez pela Editora Mercado Aberto (que não existe mais e deixou saudades), duas vezes pela AGE (que ainda existe, impávida e firme), uma vez pela Bertrand Brasil, uma vez pela WS Editora (que ainda existe, impávida e resoluta) e uma vez pela Leya Brasil (que depois de mim, eu acho, abandonou a ficção nacional).

Agora apresente dez razões para que nenhuma editora no Brasil queira me publicar, embora meu último romance tenha sido enviado para várias, sem nenhuma resposta até agora:

1- Nunca fui um campeão de vendas.

2- Apesar de ter tido boas, magníficas, razoáveis e péssimas críticas aos meus livros, nunca venci um concurso literário embora, é bom que se esclareça, só entrei em concursos literário com meu último livro.

3- Depois que deixei a presidência da Associação Gaúcha de Escritores (1994) sumi do ambiente literário, praticamente a nada vou, lançamentos, eventos, palestras, cursos, etc.

4- Não tenho coluna em nenhum jornal.

5- Minha única fonte de divulgação dos meus textos é a internet, através de meu blog e via facebook.

6- Não sou roteirista, nenhum produtor teatral quis adotar textos meus, nenhum cineasta que transformar meus livros ou crônicas em filmes.

7 – Os meus livros vendem pouco, quase nunca esgotam uma edição de dois mil exemplares.

8- Não sou roteirista de nenhuma rede de televisão e nunca me convidaram para ser.

9- Ninguém jamais me convidou para parcerias literárias e eu também não convidei ninguém. Salvo nas poucas vezes que tentei e não fui correspondido.

10- Sou um escritor pouco conhecido, sem brilhantismos externos e, quase que com toda certeza, sem brilhantismos internos.

Por isto advirto às Editoras para quem enviei, através do único sujeito que acredita em mim como escritor, um escritor também, crítico e grande estudioso da literatura, senhor Paulo Bentancur, meu último romance A TEORIA DE MARIE SCHWRMM (Ex A Gargalhada de Julieta(Spaceshipbar) que pensem bem antes de aceitar meu livro, mesmo que gostem dele.

Tenho contra mim esses dez ítens, além de outros que esqueci de mencionar.

Deixe uma Resposta

