Skip to content
15/06/2013 / Paulo Wainberg

Máximas do shabat

Devo dizer, por falta de assunto melhor, que somos graças aos outros e qualquer pessoa mais ou menos já percebeu que a palavra ‘graças’ é utilizada aqui em seus vários sentidos e contextos.

Devo dizer, por falta de assunto melhor, que o grande mal da Humanidade é não reconhecer tal fato, cada humanidade achando que é única, que se justifica em si mesma e que nada existiu antes dela e nada existirá depois dela.

Devo dizer, por falta de assunto melhor, que A Grande Questão Social tanto pode ser um conflito de classes quanto não ter sido convidado para uma Festa Importante para a qual todos os seus amigos foram.

Devo dizer, por falta de assunto melhor, que a diferença fundamental entre a Esquerda e a Direita é o dinheiro: A Esquerda só fala em dinheiro e a Direita só fala em gastar o dinheiro.

Devo dizer, por falta de assunto melhor, que a equação Capital e Trabalho se resolve com a mais valia, isto é, um plus a mais.

Devo dizer, por falta de assunto melhor, que o amor e o ódio andam tão juntos que, na maior parte das vezes, não se sabe qual dos dois se está sentindo.

Devo dizer, por falta de assunto melhor, que a maneira mais eficaz de acabar com a amizade entre dois cães é jogar um pedaço de carne entre eles.

Devo dizer, por falta de assunto melhor, que se Deus dá e Deus tira, melhor se não desse.

Devo dizer, por falta de assunto melhor, que se não tiver nada melhor a dizer, diga outra coisa.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: