Skip to content
08/06/2013 / Paulo Wainberg

Portuguese

Como dizemos em bom Português, serial killer é o sujeito que sai por aí matando um depois do outro, motivado por problemas que ninguém entende.

Aliás, o Português está, definitivamente, tomando conta do mundo e se transformando numa língua mais falada do que jamais o Latim conseguiu ser.

Dou, numa única frase, dois exemplos do poder e da expansão da nossa querida língua: Se o seu smartphone der problema, ligue para o call center da companhia e tudo estará resolvido.

Estamos dominando inclusive nas abreviaturas, UFOs e BRTs são outros indicativos reveladores.

Falando corretamente o Português você poderá se comunicar em qualquer lugar do planeta, inclusive naquelas cidades onde você fica analfabeto na hora.

Se você desembarcar em Israel, por exemplo, onde se fala e se escreve em Hebraico, com caracteres de origem aramaica, e desejar alguma coisa, basta dizer, em sonoro e bom Português: Please, do you have that thing? e pronto! Será imediatamente entendido e atendido, como se estivesse no Rio de Janeiro ou em qualquer lugar do Brasil.

Felizmente não nos submetemos ao fatídico aculturamento e, ao contrário, aculturamos as outras civilizações, com o avanço implacável da Internet, dos blogs, interfaces, notebooks apenas para referir o usual e corriqueiro de nossa linguagem cotidiana ou, por assim dizer, o Português Vulgar.

Se for para xingar alguém, hassehole e motherfucker são suficientes. No mais recôndito quintão suiço o sujeito se sentirá perfeitamente ofendido, em bom e claro Português.

Graças ao inegável predomínio da nossa língua pátria, as descobertas científicas são entendidas e divulgadas rapidamente, a mais recente, o Bózio de Higgins virou mania no youtube, no instagram, no orkut, no facebook e, dependendo da quantidade de feds que você utilizar, seus emails serão mais velozes, seus downloads quase instantâneos e, com a tecnologia bloothuth, basta você afirmar, claramente, em português fluente, para o CD do seu Sound System, Yes!, que o page de seu GPS indicará o caminho que você deve percorrer para fazer um recal.

Não duvidem, com tamanha riqueza vocabular, em breve nossa língua se tornará o idioma oficial do mundo e até os vencedores do Oscar serão anunciados em Português.

Até lá, hello!

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: