Skip to content
14/04/2013 / Paulo Wainberg

Ao contrário

Bom dia para contar que resolvi fazer uma experiência para lá de complicada, mas que revelou muitas coisas interessantes. Decidi pensar exatamente ao contrário do que penso sobre as coisas e percebi que, fazendo isto, sou obrigado a sentir o contrário do que sinto sobre as coisas. Comecei pelo mais fácil, no meu caso, e resolvi pensar que a obra de Kafka é uma droga, que não vale nada, é uma chatice, que A Grande Muralha da China não tem nada a ver, que o Processo é uma ficção barata e que a Metamorfose é uma ficção mais barata ainda. Pensei tudo isto, achei super interessante o pensamento, mas… não consegui sentir. Fiz todos os esforços possíveis e, simplesmente, não consegui sentir. Resultado, continuei apaixonado por Kafka e por tudo o que ele escreveu.
Resolvi mudar de ramo, futebol é bem mais simples, comecei a pensar como gremista, ou melhor, a pensar em como é bom ser gremista, como é bom fazer parte da animalesca torcida gremista e brigar em todos os jogos, como é legal jogar na arena pertencente à uma construtora, ai que me medo que estou sentindo de jogar no Chile contra o Uichipapa ou algo assim e, quanto mais pensei, mais percebi o quanto estava me divertindo à custa dos gremistas, não consegui sentir um mínimo de simpatia pela instituição elitizante e antigamente racista grêmio e me senti mais colorado do que nunca, o verdadeiro clube do povo, o vermelho vibrante da camiseta e o Beira-Rio novo, orgulho profundo do planeta.
Parti para outra e comecei a pensar que mulher é ruim, que mulher não serve, que mulher é feia e… bem, comecei a pensar em mulher e desisti da experiência porque certas urgências se manifestaram assim, tão ligeiro que, não fora eu um sujeito comportado, sei lá hein.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: