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01/03/2013 / Paulo Wainberg

Crõnica do dia: Planejamento

A palavra do momento, a mais usada em todos os setores de atividade, é ‘planejamento’.

Como não sou homem de ficar alheio às grandes novidades e aos segmentos top da vida em sociedade, resolvi aderir à pratica e estabelecer o MEU PLANEJAMENTO.

Peguei uma folha de papel, um lápis e escrevi o título: MEU PLANEJAMENTO.

O primeiro tópico foi: COMO É O MEU DIA. E relacionei meticulosamente tudo o que faço num dia útil, começando pela última coisa em que pensei, antes de dormir.

O segundo tópico foi: COMO SERÁ MEU DIA DE HOJE EM DIANTE

1 – Acordar três horas e meia mais cedo.

2.- Tomar um excelente café da manhã, com sucos, fruits de la saison, pães, margarina diet e (ou) duas salsichas (ou) dois ovos mexidos.

3.- Saborear um delicioso banho, com cremes para o corpo e para os cabelos, aproveitando para fazer a barba utilizando sempre um barbeador novo.

4.- Ao sair do banho, massagear com rigor o corpo inteiro, usando a toalha.

5.- Usar um condicionador e secar os cabelos com secador.

6,- Passar creme hidratante nas regiões acessíveis e borrifar desodorante suave nas regiões próprias.

7.- Escolher cuidadosamente minhas roupas, cuidando de combinar cores e estilos adequados para os compromissos do dia.

8.- Sair para o trabalho e, durante a manhã, cumprir todas as tarefas agendadas.

9.- Sair pontualmente ao meio-dia para um almoço frugal, à base de saladas, sucos, sobremesa leve e o único cafezinho do dia.

10.- Voltar para o trabalho e cumprir todas as tarefas da tarde, bebendo bastante água no período.

11.- Sair do trabalho às seis e encontrar com os amigos para uma hora de happy hour, sem ingerir bebida alcoólica, apenas águas minerais com gaz e queijinhos como petisco.

12.- Chegar em casa às 19,30, conversar com a família e jantar pelas oito, novamente saladas ou, no máximo, café com leite e sanduíche (pode ser torradas).

13.- Após o jantar, assistir o noticiário e depois a novela, sempre com a família.

14.- Ir para a cama pelas onze, acompanhado de um bom livro.

15.- Após uma semana, antes do café da manhã, quarenta e cinco minutos de exercícios (caminhada, flexões, apoios de frente sobre o solo e relaxamento.).

Li e reli meu planejamento, fiz as alterações necessárias, corrigi alguns ítens, modifiquei outros e, finalmente satisfeito, escrevi o último tópico:

NÃO VAI DAR.

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