Saltar para o conteúdo
17/12/2012 / Paulo Wainberg

Quando acontece

Certas coisas acontecem além do espaço, do tempo e da distância. É como estar e não estar, sentir e não sentir, permitir e proibir e… lá no fundo, no mais escondido, desejar.

Sabe-se que, às vezes, dois não são um e, às vezes, um é dois.

É sempre mais rico quando dois sentem por dois, mas também é muito rico quando um sente por dois e quando dois sentem por um.

Certas coisas acontecem quando não deviam acontecer e, honestamente, são as melhores coisas, porque se não deviam acontecer e aconteceram, tudo será novo, as emoções irão borbulhar o corpo todo, mais frágil, mais dócil, mais afeito.

As coisas que acontecem quando devem acontecer fazem parte da rotina, do cotidiano, do dia a dia, da mesmice.

Com elas estamos acostumados, sabemos lidar, elas não ameaçam, elas mantém a ordem e a repetição é simplesmente a vida em ordem.

Quando o que acontece não devia acontecer, é nascer novamente, é ver sentido na vida, é exultar e a palavra expectativa adquire outra dimensão, muito além da lógica, fazendo figa para a lógica e é quando temos coragem de jogar tudo para o alto, sair de baixo e viver o, quem sabe, grande amor, a aventura final, a paixão devastadora que tanto enriquece quanto destrói, mas faz muito mais bem do que não.

Sim, a diferença entre estar vivo e estar morto é que, vivo, certas coisas acontecem que, na morte em vida, não são permitidas.

A diferença entre estar vivo e estar morto é permitir que certas coisas aconteçam, vivê-las até as últimas consequências e depois, se for o caso, morrer em paz.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: