Skip to content
28/08/2012 / Paulo Wainberg

Quando um homem ama de verdade

Aprendi, a vida me ensinou ou alguma professora no colégio, que uma mulher sabe quando um homem a ama de verdade.

Porque, quando um homem ama de verdade, a primeira coisa que lhe acontece é perder suas características masculinas de macho conquistador e se transforma num menino tímido, medroso, sem saber como demonstrar seu amor à mulher amada.

Quando um homem ama de verdade, seu olhar fica distante, a voz reduz e as palavras engasgam. E ao se ver diante da mulher amada, não vai além da pieguice, da delicadeza exagerada, reduzindo-se à vergonha de saber que ela, a mulher amada, está percebendo seu amor de verdade.

O drama se instala quando o amor de verdade de um homem não é correspondido pela mulher amada, que percebe seu amor por ela.

A vida, ou algum corredor de maratona, me ensinou que a mulher assim amada, que não corresponde ao amor que lhe é dedicado, pode ser cruel, compreensiva e, a pior de todas, complacente.

A cruel envaidece por ser objeto de um amor tão verdadeiro. Induz o homem que lhe dedica seu amor ao erro, dá trela, jamais se define, manipula e faz, do coitado, uma marionete a viver de uma esperança inútil.

A compreensiva, ao perceber o fato, vai logo desanimando o candidato, revela sua honra por merecer amor assim verdadeiro e esclarece de vez o assunto, dizendo sem rodeios, que ela não corresponde, que ele pode  esquecer, gostaria muito de sentir o mesmo, mas… não sente.

A complacente, pior espécie, aceita o amor que lhe é dedicado, deixa rolar, envolve-se sem amar e, por ser complacente, vira uma esposa infeliz, uma mãe infeliz e termina a vida como uma avó infeliz.

Porém o homem que a ama de verdade, aceita o sacrifício como uma dádiva e vai até o fim, porque o amor de verdade é egoísta.

Quando um homem ama de verdade e tem a sorte de ser correspondido nesse amor, não sei o que acontece depois, mas durante é como ser Deus.

11 Comentários

Deixe um comentário
  1. Susana Freitas / Aug 28 2012 17:47

    Magnífico Paulo! Mais uma vez!

    Gosto

  2. Yeda Godoy / Aug 29 2012 0:36

    Muito verdadeiro!

    Gosto

  3. Luiz Kowalczuk / Aug 29 2012 9:23

    Paulo,
    Deus és tu que nos ama ao ponto de escrever palavras tantas!!!

    Gosto

  4. XS / Aug 29 2012 16:54

    Muito bom!

    Gosto

  5. lista de emails / Sep 10 2012 20:26

    i love reading through your blog, thank you for sharing with us. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Gosto

  6. A. M. Vianna / Sep 16 2012 21:19

    Será que entendi direito? Ser Deus, em hipótese alguma seria uma habilidade ou capacidade adquirida por humano algum! Não sei ainda o quê me trouxe ao seu blog, talvez pelo começo de escrever que quando um homem, realmente ama, se torna diferente dos que vemos normalmente; mas tenho que deixar aqui minha indignação por jamais aceitar qualquer nivelamento com Deus. Talvez um deus que não seja o Deus Soberano, alguém possa aceitar, mas, com O Único Eterno, jamais! Sei que quando alguém escreve algo público, está sujeito a esse tipo de crítica, então…fica aqui meu comentário.

    Gosto

    • Jerri / Sep 21 2014 18:49

      Qualquer amor humano ou de qualquer outro animal é maior do que o amor de mitos genocidas e psicóticos como o deus judaico-cristão. ;-)

      Gosto

  7. lista de emails / Sep 18 2012 16:07

    perhaps this is one of the most interesting blogs that i have ever seen. interesting article, funny comment. keep it up! lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Gosto

  8. rafaela / Oct 18 2013 23:39

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS?
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)?
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (FRC?) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (FRC?) venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?).
    Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma

    Gosto

  9. Samara / Mar 13 2015 11:48

    Perfeito!! Parabéns pelo texto. Foi o melhor que eu já li sobre o assunto.

    Gosto

  10. Daniela / Nov 10 2015 14:01

    “Quando um homem ama de verdade e tem a sorte de ser correspondido nesse amor, não sei o que acontece depois, mas durante é como ser Deus.”
    Só pode ser dadiva de Deus mesmo. Isto é liberdade.. é o que há de mais belo na vida !(P)

    Gosto

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 557 outros seguidores

%d bloggers like this: