Saltar para o conteúdo
11/08/2012 / Paulo Wainberg

Egolatria

Quando Galileu enfrentou a Igreja, afirmando que a Terra se movia ao redor do   Sol, eu ainda não havia nascido.

É importante você saber disso, porque não faltam más línguas a afirmar que a culpa foi minha.

Aliás, se eu fizesse parte da Igreja naquela época, ia ser o primeiro a chamar Galileu de completamente louco, herege e anticristo.

Porque, não sei se você sabe, sou um homem que acredita nas verdades absolutas e nenhuma verdade é mais absoluta do que aquela que meus sentidos revelam.

Odeio nabos e rabanetes, sabe por que? Porque não gosto do gosto. Ponha uma salada de nabos e rabanetes na minha e mesa e tenha certeza absoluta: Não comerei.

Como, então, eu, um homem da Igreja, ira acreditar que a Terra girava ao redor do Sol, quando meus olhos mostravam exatamente o contrário, além é claro de tudo o que eu tinha lido, estudado e apreendido, com meus colegas e antecessores da Igreja?

Meu voto seria pela imediata cremação de Galileu, numa bela fogueira em praça pública.

Porque, não sei se você sabe, sou um homem de decisões definitivas, que odeia vacilações, indecisões e outras coisas relativas.

Você sabe por que eu nunca fui um jogador de basquete? Porque não gosto de basquete, nunca gostei e, quando a opção foi depositada à minha frente, por um professor de educação física na terceira série ginasial, olhei para ele e afirmei, de forma decisiva, que não.

Portanto, depois de votar pela cremação em vida de Galileu, eu, um homem da Igreja, jamais voltaria atrás, mesmo com a retratação dele, porque dentre muitas outras qualidades, eu sei quando alguém está mentindo e Galileu, quando se retratou, estava obviamente mentindo.

Porque, não sei se você sabe, sou um homem superior, minha superioridade é tão óbvia, tão acintosamente evidente, que a prova de que a Humanidade é imbecil reside justamente no fato de não reconhecer minha superioridade.

Sou, não sei se você sabe, tão formidável, tão maravilhoso e tão incrível, que mantenho meu anonimato, não falo com ninguém, ninguém me vê e só tenho a agradecer a mim mesmo por me trancar neste quarto onde, graças à minha genialidade, posso dormir deitado ou encostado nas paredes acolchoadas.

Porque, não sei se você sabe, só um superior como eu dorme de pé, para controlar o mundo e estar sempre pronto para eliminar meus inimigos.

8 comentários

Deixe um Comentário
  1. lista de emails / Ago 11 2012 20:39

    i want to congratulate you for your work, it’s great. all the best. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Gostar

  2. lista de emails / Ago 14 2012 16:04

    i wanted to thank you for this great read!! i am definitely enjoying every little bit of it i have you bookmarked to check out new stuff you post. thanks for all. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Gostar

  3. lista de email / Ago 15 2012 11:58

    nice post. your website will be included in my daily reading. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Gostar

  4. lista de emails / Ago 21 2012 14:17

    greetings my friend, i came to congratulate you for your great website. all the best. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Gostar

  5. lista de email / Set 8 2012 10:30

    you need time to create interesting and additionally post, real effort to make such a good article. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Gostar

  6. Ligia Soares Skrebsky / Fev 23 2013 15:49

    Então, você um homem de igreja, Galileu inimigo da Igreja confesso, caso o herege estivesse vivo o cremaria, decifre a renúncia do Papa Bento e o que ocorria entre as paredes do Vaticano, seja bonzinho, não invente, não enrosque, não minta pra gente. Conte tudinho. A Igreja, sendo ainda, um monumento da idade Média, e sobrevivente, apesar do que sempre acontece e continua acontecendo. noticiado pela mídia, dentro de seus mosteiros, lugar de santidade e de muitos Kirie eleisons.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: