Saltar para o conteúdo
10/08/2012 / Paulo Wainberg

Ditóides

Estava procurando minha agulha, no palheiro lá de casa, quando achei outra agulha, que não era minha e não tinha a menor ideia de quem poderia ser.

Intrigado, chamei um camelo para passá-lo pelo buraco daquela agulha desconhecida. O bicho reclamou um pouco, mas passou.

Para comemorar, matei dois cachorros a grito, perguntando de quem era aquela agulha.

Nisso veio um vento e sacudiu o palheiro de um jeito tal que logo imaginei que, em breve, estaria colhendo tempestades, mas, que nada, não passou de alarme falso, um peixe fora d’água.

Intrigado, muito intrigado, guardei a agulha estranha no bolso do colete e continuei procurando a minha agulha, mergulhando de cabeça no palheiro que, naquele momento, estava revolto como um mar em chamas.

Durou pouco, a procura, logo encontrei minha agulha, fincada num baixio de luxo, exatamente no lugar onde há poucos dias, eu cedo madrugara.

Feliz com meu achado, abri minha mochila e, de grão em grão de ervilha, enchi o papo, que a fome não era pouca e Deus dá dentes para quem não tem nozes.

Sabendo que felicidade pouca é bobagem, tratei de procurar um problema para me incomodar, mas não havia nenhum por perto, me senti rico e com saúde, pão pão queijo queijo, a ponto de chover-me todo no molhado, até furar uma pedra dura que havia no caminho, uma que não tinha beira mas eira tinha.

Como um gato preto que ficava pardo de dia, convenci-me que dali não saia coelho devido à falta de mato e, para não chorar por último, ri melhor.

4 comentários

Deixe um Comentário
  1. Paiulo Tiaraju / Ago 10 2012 17:09

    Dei boas risadas.Mui criativo, saliente e sardônico.

    Gostar

  2. lista de emails / Ago 13 2012 11:21

    really impressed! everything is very open and very clear explanation of issues. it contains truly information. your website is very useful. thanks for sharing. looking forward to more! lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Gostar

  3. lista de email / Ago 14 2012 4:24

    great posts you have here, if you update it a little often, then that would be very helpful for us. thanks a lot. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Gostar

  4. Ligia Soares Skrebsky / Fev 23 2013 15:56

    E eu me caio de tanto rir. Só não entendo e nunca vou entender o porque de tanto amor entre Romeu e Julieta se os dois terminaram mortos. Nem ro teu e nem ro Meu…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: