Saltar para o conteúdo
06/06/2012 / Paulo Wainberg

Algo

Algo me diz que as coisas não ficarão assim. Algo está sempre me dizendo coisas, tantas que, quase nunca dou a devida atenção. Algo, para quem não sabe, é um ser difuso, deletério, misterioso, onipresente, onisciente e onipotente. Aliás é a onipotência a característica que mais me irrita em Algo. Como agora. Ele sussura em alguma região obscura da minha mente que as coisas não ficarão assim, com esse jeito de quem sabe tudo, está sempre aí e, pior, tudo pode.

Quais coisas não ficarão assim?, pergunto, e Algo me diz que eu sei quais são, eu que não me faça de bobo.

Outro dia Algo me disse que morreria de amores por uma certa coisa e, diabos!, não é que ele tinha razão? Morri de amores, mesmo, por uma certa coisa.

Não fácil conviver com Algo que sempre acerta, ou, o que é pior, Algo que nunca erra.

Tento pegá-lo desprevinido, sonho com o dia em que, rindo na cara dele, direi: Desta vez Algo me disse uma coisa que não aconteceu.

Ai de mim, que esse dia nunca chega.

Algo me diz que sabe tudo de mim, desde os mais comezinhos até os mais elevados sentimentos e que, estes últimos, são poucos.

Como assim, poucos? Pois eu não interrompi uma briga a socos, quando eu tinha dez anos, quando vi uma bola surgir na têmpora do adversário? Aquilo não foi um elevado sentimento? Algo me diz que não, que eu fiz aquilo porque estava começando a apanhar e aproveitei o ensejo.

E aquela vez, quando segurei minha amiga pelo braço e me esborrachei no chão, apenas para que ela não caisse, não foi um elevado sentimento? Algo me diz que instintivos gestos são apenas gestos, e não sentimentos. Algo me concede o favor de admitir que meu gesto foi elevado, mas o sentimento não.

Aliás, o único sentimento elevado que Algo vê em mim é o fato de admití-lo como um ser, e aí reside a ironia, pois o que eu mais quero é que Algo não seja.

Seja lá como for e por mais que eu me rebele, não adianta. Algo continua me dizendo que as coisas não ficarão assim. E mais uma vez, como sempre, ele terá razão.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: