Saltar para o conteúdo
25/03/2012 / Paulo Wainberg

Homofobia

Acredito que a homofobia disfarça o temor de admitir a própria sexualidade, não necessariamente homossexual. Os homofóbicos temem o sexo por várias razões, principalmente as psíquicas. O sexo entre seres do mesmo gênero é natural e praticado por animais de todas as espécies. Na antiguidade as sociedades eram compostas por homens, mulheres e homossexuais e o efebo  integrava os núcleos familiares. O Antigo Testamento é rico em episódios homossexuais, o mais famoso deles entre  Davi e Jonatan, filho do Rei Saul, amor cantando num dos mais belos cânticos de David. O homossexualismo tornou-se uma Questão a partir da Igreja e sua falsa moralidade, e ganhou ares supremos sob o reinado da Rainha Vitória, da Inglaterra, que editou lei criminalizando a homossexualidade. Outra hipocrisia. Graças à Igreja e à Rainha Vitória, a discriminação homossexual entrou para o rol das intolerâncias que, como sempre, geram a violência. Ninguém nasce intolerante, portanto a discriminação e o ódio aos diferentes não são uma condição humana e sim um produto social que se aproveita das fragilidades e distorções da nossa percepção. A verdadeira ler liberdade consiste em ser como se é, e a democracia só será legítima quando isto for respeitado.

6 comentários

Deixe um Comentário
  1. Pedro Carraro / Mar 25 2012 13:03

    Prezado Paulo: não gosto e não pratico fobias em geral (nem contra gordos, nem contra magros, nem contra cdf’s, etc e tal) mas não concordo com “O sexo entre seres do mesmo gênero é natural e praticado por animais de todas as espécies.” Animais praticam uma série de atos com os quais não concordamos (incesto e coprofagia, por exemplo). Natural para animais, não para humanos.

    Gostar

    • 241060 / Mar 25 2012 16:49

      Também acho,os animais não tem codigos de moralidade,portanto podem ser incestuosos,podem ter comportamentos inadequados,mas o homem tem o livre arbitrio.Com iriamos viver numa sociedade sem a minima moralidade?Eu aceito o homosexual,apesar de não achar natural.

      Gostar

      • Paulo Wainberg / Mar 25 2012 17:01

        Aceito tua opinião, Elaine, obrigado por comentar. Mas o que eu pergunto é o seguinte: qual é a diferença entre uma pessoa que só consegue sentir prazer sexual com outra pessoa do mesmo sexo e aquela que só consegue sentir prazer com outra do sexo oposto? As duas situações não são naturais?

        Gostar

  2. Paulo Wainberg / Mar 25 2012 13:09

    Caro Pedro, tem razão, os animais praticam uma série de atos que não gostamos. Mas não deixam de ser naturais. Ninguém é obrigado a ser o que não é, foi neste sentido a observação. Não estou fazendo apologia do homossexualismo, nada disto, estou apenas criticando e combatendo, na medida do possível, todas as discriminações, inclusive a homofobia.

    Gostar

    • Pedro Carraro / Mar 25 2012 15:30

      Prezado Paulo: comentei porque é muito comum o uso desta justificativa para o homossexualismo, com a qual não concordo. E só comentei porque te “conheço” através do FB em Poetas Iluminados, do qual faz parte também minha amiga Angélica Rizzi.

      Gostar

      • Paulo Wainberg / Mar 25 2012 16:06

        Pois é, Pedro, achar essas justificativas também é uma forma de homofobia. As pessoas são o que são e ponto final. Legal, estamos no mesmo grupo do FB. Muito obrigado pelo comentário, fique a vontade, sempre que desejar. Para mim são muito bons esses comentários, mesmo quando não concordam comigo. Grande abraço.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: