Saltar para o conteúdo
17/12/2011 / Paulo Wainberg

Dia de Pecar

Todo sábado eu digo que vou fazer isto ou aquilo. Na hora agá entra em ação um dos meus três pecados capitais favoritos, a Preguiça (os outros dois são a Luxúria e a Gula) e me submeto, suavemente, ao doce prazer de nada fazer, aproveitando libidinosamente a alegria de não ter qualquer compromisso.

A Preguiça possui um componente afrodisíaco que consiste em liberar as fantasias e, através delas, fazer tudo o que desejo sem ninguém a me importunar, a me dizer que isto é feio, que aquilo não pode, o que vão pensar de mim. Não! Graças à Preguiça posso por em ação a Luxúria, esse tão gostoso pecado capital, que me invade o corpo e os sentidos enquanto permaneço imóvel, estirado num sofá. E minhas fantasias não têm limites, isto eu garanto. Através delas tenho todas as mulhers que jamais terei, faço todos os gols que nunca fiz, ganho todos os prêmios que nunca ganhei e nunca mais me preocupo com dinheiro depois de vencer a mega-sena. As horas do sábado passam, deslizantes e adocicadas até que, graças à azáfama da Preguiça e da Luxúria, desperta, insolente e com urgência, o mais gostoso dos pecados capitais, a Gula. Invisto, então, e sem pressa, em bolachas, doces e frutas, estas sim que me levam ao êxtase do prazer supremo, a maçã suculenta e gelada, cachos de uvas mais doces do que o néctar, ameixas vermelhas e brancas e, ó supremos dos supremos!, os pêssegos a quem mordo como quem morde um ombro de âmbar, um pescoço de cisne, ou lábios entre-abertos.

Súbitamente uma sensação de urgência me aflige, olhos para os lados e percebo que já é noite, o sábado chegou ao fim. Ainda resta a esperança de realizar uma das tantas que programei para ele, ir ao cinema, ir ao teatro, ir jantar fora, ir ao boteco ou ao bar chique.

Avalio as possibilidades e resolvo, sem malícia: ficar em casa assistindo filmes na televisão.

E, com a maior candura e sem nenhuma culpa, deixo-me ficar, afinal amanhã é domingo e nem preciso acordar cedo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: