Skip to content
03/08/2011 / Paulo Wainberg

Febre

Ao lado da minha cama tinha um abajur desligado.

E eu estava no escuro.

Acender a luz, eu não queria.

Além do mais, a lâmpada estava queimada,

Mesmo que eu quisesse, não poderia.

 

Amar em paz

É como rimar.

 

Perdi a fé no exato instante

Em que Deus falou comigo,

Coisa que um Deus de verdade

Jamais faria.

 

Não há, no mundo, água suficiente,

Para saciar a sede

De uma alma falecida.

 

Seria eu capaz – perguntou ele – de desistir de tudo,

Pelo amor de uma mulher?

Não – respondeu ela – porque pelo meu amor,

Terias de desistir de mim.

 

Ao lado de minha cama tinha um pé de bananeira

Tão grande, mas tão grande,

Que não cabia nas chinelas.

 

Empunhei o escudo, a lança e a espada

E investi contra a multidão atônita.

Para esclarecer ao que vinha,

Bradei: Ao poema!

 

Ao pé da minha cama tinha um eco,

Que escutar, eu não queria.

Além do mais, o eco era mudo,

Mesmo que quisesse, eu não ouviria.

 

Orar a Deus

É como gemer.

2 comentários

Deixe um Comentário
  1. Lelia Bent / Abr 10 2013 1:22

    What i do not understood is if truth be told how you are no longer really much more neatly-appreciated than you might be right now. You are so intelligent. You know thus significantly with regards to this subject, made me personally imagine it from a lot of various angles. Its like men and women are not fascinated except it is one thing to do with Girl gaga! Your individual stuffs excellent. All the time handle it up!

    Gostar

  2. revistaprotexto / Ago 7 2014 15:21

    Caro Paulo, boa tarde. Teu poema FEBRE deixou-me quase que desnorteado, mas sinto que era esta a intenção.
    Abriguei-o na minha revista PROTEXTO: http://remisson.com.br/2014/08/07/febre-de-paulo-wainberg/ e espero que goste. Querendo, estamos de páginas abertas para seus textos. Deixo-te o último link onde alguns poemas meus foram publicados pelo grande Antonio Miranda: http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/minas_gerais/remisson_aniceto.html/
    Abraço.
    Remisson

    Gostar

Deixe uma Resposta

