Skip to content
28/08/2012 / Paulo Wainberg

Quando um homem ama de verdade

Aprendi, a vida me ensinou ou alguma professora no colégio, que uma mulher sabe quando um homem a ama de verdade.

Porque, quando um homem ama de verdade, a primeira coisa que lhe acontece é perder suas características masculinas de macho conquistador e se transforma num menino tímido, medroso, sem saber como demonstrar seu amor à mulher amada.

Quando um homem ama de verdade, seu olhar fica distante, a voz reduz e as palavras engasgam. E ao se ver diante da mulher amada, não vai além da pieguice, da delicadeza exagerada, reduzindo-se à vergonha de saber que ela, a mulher amada, está percebendo seu amor de verdade.

O drama se instala quando o amor de verdade de um homem não é correspondido pela mulher amada, que percebe seu amor por ela.

A vida, ou algum corredor de maratona, me ensinou que a mulher assim amada, que não corresponde ao amor que lhe é dedicado, pode ser cruel, compreensiva e, a pior de todas, complacente.

A cruel envaidece por ser objeto de um amor tão verdadeiro. Induz o homem que lhe dedica seu amor ao erro, dá trela, jamais se define, manipula e faz, do coitado, uma marionete a viver de uma esperança inútil.

A compreensiva, ao perceber o fato, vai logo desanimando o candidato, revela sua honra por merecer amor assim verdadeiro e esclarece de vez o assunto, dizendo sem rodeios, que ela não corresponde, que ele pode  esquecer, gostaria muito de sentir o mesmo, mas… não sente.

A complacente, pior espécie, aceita o amor que lhe é dedicado, deixa rolar, envolve-se sem amar e, por ser complacente, vira uma esposa infeliz, uma mãe infeliz e termina a vida como uma avó infeliz.

Porém o homem que a ama de verdade, aceita o sacrifício como uma dádiva e vai até o fim, porque o amor de verdade é egoísta.

Quando um homem ama de verdade e tem a sorte de ser correspondido nesse amor, não sei o que acontece depois, mas durante é como ser Deus.

8 Comentários

Deixe um comentário
  1. Susana Freitas / Ago 28 2012 17:47

    Magnífico Paulo! Mais uma vez!

  2. Yeda Godoy / Ago 29 2012 0:36

    Muito verdadeiro!

  3. Luiz Kowalczuk / Ago 29 2012 9:23

    Paulo,
    Deus és tu que nos ama ao ponto de escrever palavras tantas!!!

  4. XS / Ago 29 2012 16:54

    Muito bom!

  5. lista de emails / Set 10 2012 20:26

    i love reading through your blog, thank you for sharing with us. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

  6. A. M. Vianna / Set 16 2012 21:19

    Será que entendi direito? Ser Deus, em hipótese alguma seria uma habilidade ou capacidade adquirida por humano algum! Não sei ainda o quê me trouxe ao seu blog, talvez pelo começo de escrever que quando um homem, realmente ama, se torna diferente dos que vemos normalmente; mas tenho que deixar aqui minha indignação por jamais aceitar qualquer nivelamento com Deus. Talvez um deus que não seja o Deus Soberano, alguém possa aceitar, mas, com O Único Eterno, jamais! Sei que quando alguém escreve algo público, está sujeito a esse tipo de crítica, então…fica aqui meu comentário.

  7. lista de emails / Set 18 2012 16:07

    perhaps this is one of the most interesting blogs that i have ever seen. interesting article, funny comment. keep it up! lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

  8. rafaela / Out 18 2013 23:39

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS?
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)?
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (FRC?) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (FRC?) venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?).
    Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.397 outros seguidores

